Palestras, oficina de mergulho para crianças, observação de golfinhos, entre outras atividades educativas, marcam as comemorações dos 29 anos do Projeto Golfinho Rotador em Fernando de Noronha. A programação da Semana do Golfinho 2019, que começa nesta sexta-feira (23) e vai até o dia 30 de agosto, é gratuita.

A abertura ocorre na Escola Arquipélago, que recebe a atividade educativa “O ancestral do golfinho” e a exposição de partes do corpo dos cetáceos, como ossos e dentes. A mostra pode ser visitada das 8h às 21h.

Ao longo da semana, há atividades como observações dos animais com luneta; oficina de mergulho livre; curso de gestão sustentável para atividades náuticas e sorteio de brindes, além de palestras a bordo de embarcações turísticas.

Balanço

Na quarta-feira (28), às 20h, o auditório do Projeto Tartarugas Marinhas (Tamar) recebe a palestra “29 anos no mundo dos golfinhos”. Durante o evento, é apresentado ao público o balanço das ações de pesquisa, conservação, sustentabilidade e envolvimento comunitário realizadas pelo Projeto Golfinho Rotador. Na ocasião, também é feito um sorteio de brindes.

Segundo levantamento do projeto, ao longo de 29 anos, mais de 80 mil horas de pesquisa registraram e protegeram cerca de 2,15 milhões de entradas de golfinhos-rotadores na Baía dos Golfinhos.

Fonte: https://glo.bo/2Zr0plP