Campeonato foi realizado na ilha, na segunda-feira (26), e teve como vencedor Matheus Millions.

Durante cinco dias, Fernando de Noronha se transformou na capital nacional dos coquetéis. As novidades das combinações de sabores foram apresentadas num festival, que foi concluído com o campeonato Ilha Drinks, realizado na Pousada Zé Maria, na segunda-feira (26).

Matheus Millions foi o vencedor da disputa, que contou com 10 concorrentes de todo o Brasil, além de especialistas do setor, que fizeram o julgamento.

O bartender é de Natal, no Rio Grande do Norte, mas mora em Noronha há um ano. Ele fez um drink chamado O Pico, uma homenagem ao Morro do Pico e ao restaurante em que trabalha na ilha.

“A receita tem rum, xarope, mix cítrico com gengibre, limão siciliano e laranja baía, menta e manjericão. Estou surpreso com o título, fazer esse trabalho em Fernando de Noronha é mais uma realização”, contou Millions.

Festival

O festival de drinques reuniu especialistas de todo o país, que comandaram palestras e e workshops para moradores locais e visitantes vieram à ilha para participar da programação. Entre os assuntos foram repassadas dicas importantes de coquetelaria, atendimento e sustentabilidade ambiental.

Esta foi a sétima edição do Festival Ilha Drinks, criado pelo bartender morador de Fernando de Noronha Waldir Calado. A festa de encerramento foi realiza na praça do Porto de Santo Antônio.

“Não é fácil fazer um evento em Noronha, mas tivemos muitos apoios, foi muito positivo. Já iniciamos o planejamento para o Ilha Drinks 2019”, finalizou Waldir Calado.

Fonte: https://glo.bo/2Axf9RB