A posse oficial do novo gestor será nesta quinta-feira (12)

esta quarta-feira (11), o novo administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha, tem agenda cheia na ilha. O gestor vai se reunir com os representantes do Conselho Distrital, Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) e Assembleia Popular Noronhense, no Palácio São Miguel. Na pauta também tem uma reunião com o coordenador de saúde do distrito, Fernando Magalhães.

Rocha chegou à ilha nessa terça-feira (10), na primeira visita desde que foi nomeado, no último dia 4 de julho. Apesar do trabalho já ter começado em Noronha e também no escritório de apoio no Recife, a posse oficial só vai ser realizada nesta quinta-feira (12), às 10 da manhã, na sede do Conselho.

O administrador definiu as prioridades da gestão. “Nós vamos agilizar a licitação para as obras de recuperação do Porto de Santo Antônio. Também vamos acompanhar de perto o processo para balizamento e iluminação do aeroporto da ilha para possibilitar os voos de urgência médica, licitação que será feita pela Secretaria de Transportes, os recursos já estão garantidos”, afirmou o novo gestor.

Guilherme Rocha ocupava o cargo de secretário executivo de Recursos Hídricos e quer dar andamento ao projeto de melhoria do abastecimento de água de Noronha. O administrador já iniciou análise da política habitacional da ilha, uma das maiores reivindicações dos moradores.

 

Fonte: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/blog/viver-noronha/post/2018/07/11/administrador-de-fernando-de-noronha-guilherme-rocha-inicia-atividades-na-ilha.ghtml