O atleta de Fernando de Noronha, Ademir Ventura, participa neste domingo (26), da Maratona Internacional de Floripa, em Santa Catarina, quando vai correr 42 quilômetros. Ele vai representar a ilha na prova que deve contar com cerca de oito mil pessoas competindo em diversas categorias.

“A minha expectativa incialmente é finalizar a prova bem. É uma experiência nova, eu já fiz duas maratonas de montanha, mas a primeira maratona de rua, no asfalto, é uma nova estratégia”, contou Ademir.

A Maratona de Floripa confere índices classificatórios para a Maratona de Boston, nos Estados Unidos. A prova faz parte de um roteiro internacional de competições, um conceito importante para quem participa. “O primeiro foco é o final da prova, mas buscar o índice para a Maratona de Boston é mesmo uma meta a ser batida”, disse o corredor.

Passaporte PE

Para participar do evento o atleta da ilha teve o apoio do Governo do Estado, ele recebeu o chamado Passaporte PE, um incentivo que garantiu a viagem. Ventura teve a ajuda pelos bons resultados que conquistou em corridas em Noronha e também fora de Pernambuco.

“Eu me sinto muito honrado pelo reconhecimento, que sirva de exemplo para outras modalidades e outros atletas da ilha. Espero que outras pessoas consigam aproveitar esses programas que o Governo tem para os esportistas amadores, em todas categorias como surfe, karatê, futevôlei e vôlei. Todos os atletas podem se espelhar e buscar grandes conquistas para Fernando de Noronha”, finalizou Ademir Ventura.