O grupo tocou no Forte Nossa Senhora dos Remédios

O projeto Música no Forte realizou o terceiro concerto em Fernando de Noronha, na noite desse sábado (7). O Quinteto Pernambucano de Cordas e Percussão apresentou-se para moradores e turistas no Forte Nossa Senhora dos Remédios.

O grupo tocou, entre outras peças, o Concerto em ré Maior, e O Prinspo Alumioso, do maestro pernambucano Clóvis Pereira. “O concerto foi maravilhoso, é muito profundo para mim tocar a música do meu pai aqui. Foi uma atmosfera incrível, esse palco, nesse local. Eu acho que o Festival Música no Forte deveria ser internacional”, falou o músico Clóvis Pereira Filho, filho do compositor Clóvis Pereira. O artista tocou violino e comandou a apresentação do Quinteto na ilha.

O projeto Música no Forte está sendo promovido pela empresa Biapó, que está executando a obra de reforma do Forte dos Remédios. O trabalho de restauração é executado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Os eventos musicais serão realizados até o final da obra e contam com apoio da Administração da Ilha, Instituto Chico Mendes da Biodiversidade de empresas locais.

 

Fonte: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/blog/viver-noronha/post/2018/07/08/o-quinteto-pernambucano-de-cordas-e-percussao-apresentou-se-em-fernando-de-noronha.ghtml