O magistrado José Raimundo Costa estudou em escola pública

O novo juiz de Fernando de Noronha, José Raimundo dos Santos Costa, quer uma integração entre os poderes e a sociedade da ilha. O magistrado quer uma atenção especial para educação. O responsável pela justiça fez uma visita à Escola Arquipélago para ver as condições do prédio, e colher informações do trabalho dos professores e educação dada as crianças.

O juiz José Raimundo Costa tem 54 anos de idade e 25 anos de magistrado. “Quero participar de atividades que possa envolver esclarecimentos aos alunos do trabalho do poder judiciário, informações das ciências jurídicas, principalmente para os estudantes que estão prestes a ingressar no nível superior.

O juiz da ilha também estudou em escola pública. “Eu posso dar um incentivo aos alunos para que eles possam acreditar, que mesmo sendo alunos de escola pública, é possível realizar os sonhos. A impressão que os cargos mais importantes da sociedade só podem ser ocupados pelas pessoas de bom poder aquisitivo”, falou o magistrado.

Escola Pública

“O ideal é que só existisse escola pública, quando o Estado delega para a iniciativa privada, é porque está mostrando que não tem a capacidade de de prestar integralmente um serviço com qualidade. Eu acho que o Estado deve criar condições para que a escola pública possa ser um referencial”, disse o juiz.

O representante do judiciário em Noronha disse que também deve visitar o Centro Integrado Bem-Me-Quer e outros órgãos públicos. O juiz José Raimundo assumiu a ilha em fevereiro e deve ficar na função até o final do ano. Ele quer tocar o projeto implantação da Casa da Justiça para ajudar a comunidade a tocar o processo.

 

Fonte: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/blog/viver-noronha/post/2018/07/04/novo-juiz-de-fernando-de-noronha-quer-atencao-especial-para-educacao.ghtml