A comemoração junina foi realizada na Vila dos Remédios

A Praça da Vila dos Remédios, em Fernando de Noronha, ficou lotada nesse sábado (23), véspera de São João. O Trio Bom da Peste abriu a noite de forró. A turma estava animada, moradores e turistas tomaram o salão. O remelexo deu uma pausa para apresentação da quadrilha Noronha Matuta. A coreografia bem marcada e muita animação arrancou aplausos do público.

Depois da quadrilha foi a vez de Seu Januário ditar o ritmo da animação. Nos anos anteriores a festa junina foi realizada no Porto de Santo Antônio. A transferência da comemoração junina para a Vila dos Remédios agradou.

“O local é perfeito, é mais local, no Porto é longe, aqui está ótimo e muito animado”, disse o gerente de loja, Carlos Santiago. “A festa está maravilhosa, eu estava fora da ilha e na volta encontrei a festa aqui e desci até o chão, adorei”, falou a lojista Rosemary Arruda. “O lugar é central, bom pra todo mundo, as comidinhas também estão ótima”, contou a farmacêutica Wandreia Leopoldina.

A festa também aninou os turistas. “A festa está maravilhosa, bem organizada, as bandas muito boas, muito legal. Eu não sabia que iria encontrar este evento, no próximo ano quero voltar”, afirmou a turista do Paraná, Luiza Muller.

As festividades juninas foram organizadas pela Administração da Ilha com apoio da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur).

 

Fonte: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/blog/viver-noronha/post/2018/06/24/fernando-de-noronha-teve-festa-animada-de-sao-joao.ghtml