O encontro de paraquedismo, promovido em Fernando de Noronha pela primeira vez, foi considerado um sucesso pelos organizadores. A programação seria realizada de 16 a 21 de abril, mas foi prorrogada até o dia essa terça-feira (24). Neste período foram realizados 90 saltos de paraquedas.

O grupo era formado por 18 paraquedistas, mas o interesse foi grande por parte dos  moradores e turistas,  foram feitos onze saltos duplos. Duas áreas foram usadas para pousos, a região da Basinha (casa de Pareia) e a Praia da Conceição.

Conceição “O evento foi um sucesso, a gente sonhava em voar no céu de Noronha, foi mágico. Todo mundo se divertiu, os participantes foram embora com um sorriso no rosto, querendo fazer mais 20, 30 saltos. Nós tivemos pessoas do Brasil inteiro e do exterior também, espero em breve voltar para fazer novos saltos”, contou o organizador do encontro, Gui Pádua.

O encontro de paraquedistas contou com a produção da Associação de Pousadeiros de Noronha com apoio da Administração da Ilha, Instituto Chico Mendes, Aeronáutica e a iniciativa privada.“Eu preciso agradecer a todos os moradores que aplaudiram, estiveram juntos no evento. Quero me desculpar com aqueles que quiseram saltar e não conseguiram, foi pouco tempo. Nós tivemos alguns probleminhas de mau tempo e no avião,  coisas que acontecem no paraquedismo todos os dias. Na próxima vez nós vieremos para ficar mais tempo e vamos levar todas as pessoas quiserem conhecer o céu de Noronha”, finalizou Gui Pádua.