A Comissão Gestora da Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P, foi criada em Fernando de Noronha. Uma agenda deve ser implantada com ações na área de preservação do meio ambiente. A comissão prevê trabalhos socioambientais para atender o Termo de Compromisso Ambiental (TAC), assinado entre a Administração da Ilha e o Ministério Público Estadual.

“Fernando de Noronha é uma área de preservação ambiental, então vimos a necessidade da implantação da Agenda Ambiental. Nossas ações estão sendo cada vez mais pensadas na questão da conscientização da proteção ao meio ambiente e do uso racional dos recursos naturais. Com isso ainda será possível a redução dos gastos públicos e/ou o remanejamento da verba para outras prioridades da Administração da Ilha. É possível atrelar a preservação a eficiência na atividade pública além de estarmos formando multiplicadores nesse processo”, disse a superintendente de Meio Ambiente e Turismo, ÂngelaTribuzi.

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/blog/viver-noronha/post/agenda-ambiental-sera-implantada-em-fernando-de-noronha.html