Fernando de Noronha pode receber turistas da Espanha, o secretario de Turismo, Felipe Carreras, esteve na ilha no final de semana com o diretor geral para a América Latina da empresa Air Europa,  Enrique Martín-Ambrosio.  O Governo do Estado negocia um voo regular entre Madri e o Recife, da capital pernambucana os turistas viriam para Noronha numa aeronave menor, uma vez que no aeroporto local não  é possível o pouso de aviões de grande porte.

“Nós queremos incentivar o turismo internacional em Fernando de Noronha, a ilha que  tem um grande potencial,  recebeu no mês passado apenas oito turistas espanhóis. Ao longo do ano o número de visitantes do exterior não chega nem a 10% do total de turistas”, afirmou o secretário Felipe Carreras.

Carreras informou que já teve quatro reuniões com os espanhóis e que o presidente da Air Europa tem um encontro marcado com o governador Paulo Câmara no próximo dia 2 de agosto, para discutir o assunto. O secretário de Turismo e o administrador da ilha, Luís Eduardo Antunes, também devem participar dessa reunião no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/blog/viver-noronha/post/fernando-de-noronha-pode-receber-turistas-da-espanha.html